Comentário de Almira Lima
Repensando alguns olhares meus sobre a VIDA...percebo cenas coloridas de muito viver sagrado e...tristemente também percebo muitas cenas branco-preto de um não viver e de não deixar viver.
E TU? Querido amigo leitor? Estás VIVENDO e DEIXANDO VIVER ou...?
Neste feriado que há pouco passou (e em tantos outros) quantas vidas foram destruídas em acidentes?
Quantos jovens e não jovens estão mergulhados em dependências químicas, violências e depressões?
Mas flores continuam a ser semeadas e estão florescendo por todos os lados. Já percebeste? Já semeaste as tuas flores? De todas as cores? Como está o teu jardim?
Inúmeros grupos de voluntários estão sendo solidários com muitos seres vivos,ajudando, aconselhando, acolhendo...
Mas crianças africanas (e não africanas) continuam a ser
exploradas/mutiladas e mesmo morrem de fome.
E parece que os homens estão com a síndrome da “indiferença”, quase se acostumando a este quadro todo de desrespeito à VIDA.
Outras crianças estão sorrindo, abraçadas amorosamente, aprendendo em salas de aula alegres, descobrindo a si mesmas e ao MUNDO. E mães e professoras conscientes e amorosas cumprem suas missões... A arte envolvendo com seus coloridos e sons às salas de aula, até mesmo as Universidades e Empresas empreendedoras...
Cães e tantos outros animais confinados em áreas ínfimas, sem direito mesmo a olhar para a VIDA por donos insensíveis e arrogantes... Animais presos, mutilados, judiados, “puxadas de carroça”(como as de POMERODE), matadouros, abandonados pelas ruas...
Mas uma Carolina Botelho e tantos outros abnegados salvando, castrando, acolhendo, cuidando, conscientes de que SOMOS TODOS UM e que a VIDA é sagrada...! Uma PV (Parceiros Voluntários)
formando equipes abnegadas para acolher-cuidar de gente sofrida, abandonada, viciada em dores...
Poluições diversas pelo planeta afora, desmatamentos, ânsias pelos LUCROS sem nenhuma responsabilidade por um desenvolvimento sustentável...lixos misturados, podas de árvores e plantas inconseqüentes pelas próprias autoridades ...
Hospitais e médicos abnegados, competentes e amigos, lutando por salvar VIDAS. Programas (meio raros) na mídia e fora dela focando a SAÚDE, a FELICIDADE... e o tão comum stress negativo.
Projetos públicos de saúde miseráveis que deixam as pessoas morrerem nos corredores dos hospitais, injustiças sociais, famílias desempregadas “catando lixo aproveitável (?) “, políticas governamentais hipócritas e corruptas travestidas de falsos heroísmos...
Mais um ano se encaminhando para seu final... Mais um próximo Natal/Novo Ano, mais sonhos, sorrisos, dores e lágrimas...E , como dizia Einstein,”as pessoas repetindo as mesmas coisas e, ao final, querendo um resultado diferente...”
E Nós? E TU, querido leitor?Que sentes ao leres este artigo?Que sente tua ALMA?Tens consciência plena da tua MISSÃO DE ALMA?
A VIDA É TÃO PRECIOSA!!! Vamos vivê-la com mais
AMOR?
E VIVAVIDA !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário