Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

HOJE É DIA DO DESAFIO


Indice de participação de RG em 2011.
 Nesta quarta-feira, 30 de maio, acontece mais um DIA DO DESAFIO, que foi criado no Canadá na década de 80, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas. Essa iniciativa acontece sempre na última quarta de maio através de ações comunitárias. Em Rio Grande as atividades são coordenadas pelo SESC. Todos da comunidade podem e devem participar. Neste ano Rio Grande disputa com a cidade de Huehuetenango da Guatemala. No ano passado alcançamos um índice de participação de 29% mobilizando 56.545 pessoas. Participaram 4.023 cidades de 22 paises, num total de 63 milhões de pessoas envolvidas e se movimentando por no mínimo 15 minutos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

SILVA PAES ESTÁ SENDO ASFALTADA.

A Rua Silva Paes, uma das mais importantes e tradicionais vias centrais do Rio Grande, começou a receber asfalto nesta segunda-feira. A obra começou na esquina com a Almirante Barros e deve se estender até o cruzamento com a Gen Neto, na Praça Tamandaré, abrangendo toda a extensão da Silva Paes, que diga-se de passagem já vinha a algum tempo carecendo de cuidados especiais. O pior trecho em termos de má conservação do calçamento ficava entre a Duque de Caxias e a Gen.Neto. O asfalto agora dará melhores condições de trafegabilidade naquela via de grande movimento. A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Município, que vem procurando formas e alternativas de dar maior fluidez ao transito principalmente na região central da cidade.

sábado, 12 de maio de 2012

BAIRROS DE RIO GRANDE VÃO GANHAR REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.

Mais seis bairros de Rio Grande vão ser contemplados com a regularização fundiária de aproximadamente 3,5 mil lotes. O contrato foi assinado na manhã da última sexta-feira na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. Participaram do ato que foi presidido pelo Prefeito Fábio Branco, diversos secretários municipais e Claudio Mendes, representante da Engeplus, empresa que ficará responsável pela execução do projeto, cujo custo está orçado em mais ou menos R$ 866,8 mil, com recursos oriundos do Banco Mundial. Os Bairros beneficiados serão Hidráulica, Profilurb, Jardim Humaitá (aeroporto), Querência (no Cassino) e Quarta Secção da Barra. Segundo informações do Prefeito, todos os lotes até 250 metros quadrados terão a sua regularização sem qualquer custo para os proprietários. A partir de 250 metros haverá um pequeno custo que poderá ser pago à vista ou diluido em facilitadas parcelas.

PRAÇA TAMANDARÉ RECEBE ESTRUTURAS PARA NOVOS ABRIGOS DE ÔNIBUS.

A Estação Tamandaré do transporte coletivo urbano de Rio Grande, começou a receber esta semana a implantação das estruturas metálicas dos novos e modernos abrigos que ali serão instalados. Essas estações contarão com plataformas de embarque e desembarque com plano elevado, no sentido de facilitar o acesso dos usuários. Os abrigos e plataformas contemplarão todo o entorno da Praça Tamandaré, sendo instalados nas Ruas 24 de Maio, Luiz Lorea e Gen. Neto. O investimento faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que vem sendo implementado pela Administração Municipal. A paisagem do local vai ganhar um ar de modernidade com a instalação dos novos abrigos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FEARG/FECIS 2012.

No período de 28 de junho a 15 de julho estará acontecendo em Rio Grande a FEARG/FECIS 2012. Neste ano, seguindo a política de valorização das etnias que colaboraram para o crescimento e desenvolvimento do município, estará sendo homenageada a cultura alemã. A expectativa da comissão organizadora das Feiras, que tem lugar no Centro Municipal de Eventos é das melhores. Como parte integrante da Fearg/Fecis, acontece também o Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra, que está com inscrições abertas até 15 de junho de 2012. Os inscritos concorrem nas seguintes categorias: Rock (06/07), Mpb (07/07) e Nativista (08/07). O diretor artístico do Festival, o músico, intérprete e compositor Alexandre Taveira, também está bastante otimista em relação ao Festival. As inscrições podem ser feitas no site www.fearg.com.br/festival. Mais informações podem ser obtidas ainda pelo fone: (53) 3232 9966. A FEARG/FECIS, é uma promoção da Prefeitura Municipal do Rio Grande e realização da AMPERG.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ASSALTOS A ÔNIBUS EM RIO GRANDE

De janeiro até o presente momento já foram computados mais de 100 assaltos a ônibus em RG. Fonte: Ronaldo Costa, Presidente doSindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande. Sabe-se que alguns motoristas já tiveram de ser afastados do trabalho para tratamento psicológico. Com a palavra as autoridades da segurança pública. Nesse ritmo esse tipo de crime pode chegar a 300 ou mais até o final do ano. Alguma coisa precisa ser feita, e já!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

E.C. RIO GRANDE REBAIXADO


Lamentável!!! Um clube com o nome e com a história do RG, agora na Terceira Divisão. Isto é inconcebível. Esta cidade tem 300 anos de futebol, pois tem 3 times centenários e com retrospectos que credenciam o futebol riograndino a uma situação bem melhor do que vivencia hoje. Estamos assistindo um dos momentos mais tristes da história do nosso futebol. A cidade berço do futebol brasileiro rebaixada para a última divisão do futebol justamente quando vive o seu melhor momento econômico. Temos todos que lamentar, independente de cores, bandeiras ou legendas. E mais, essa terceira divisão não existe. É coisa pra aborrecer qualquer um.