Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DILMA CANCELA VINDA AO RG

FRUSTRAÇÃO é o sentimento que impera nesta segunda-feira, no meio que aguardava a visita da Presidente Dilma em Rio Grande, para o batismo da Plataforma P-55, e assinatura do contrato de montagem da P-75 e P-77. A Presidente cancelou a visita ao Rio Grande e deverá cumprir agenda em Porto Alegre. O motivo do cancelamento da viagem presidencial teria sido o mau tempo na região sul do Estado. As assinaturas de contratos serão realizadas a partir das 10 horas desta manhã no Palácio Piratini. Muitas autoridades e órgãos de imprensa que já estavam em Rio Grande desde sábado para acompanhar o cerimonial na cidade, agora estão deslocando em regime de urgência para Porto Alegre. A Presidente passou o final de semana na capital onde aproveitou para descansar com a família.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PROJETO CAVALO DE LATA

O Projeto Cavalo de Lata tem o objetivo de substituir as carroças e acabar com a exploração animal. A ideia é substituir a tração animal por veículos elétricos para a coleta seletiva de lixo. O idealizador do projeto é o engenheiro Jason Duani Vargas. O projeto foi concebido em Santa Cruz do Sul num trabalho de nove meses, e agora viaja pelo Brasil devendo visitar mais de 30 cidades a convite de Prefeituras. A iniciativa visa acabar com os maus tratos dos animais e proporcionar melhor qualidade de vida aos catadores de lixo, além de diminuir a interferência da coleta no transito. O veículo, que é elétrico, tem capacidade para 500 quilos, com velocidade de até 25 Km/h e autonomia de 60 quilômetros. O valor do mesmo deverá ficar em torno dos R$ 12.000,00.  Seria uma ótima alternativa para cidades como o Rio Grande.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Começou nesta segunda-feira (02/09) mais uma Semana da Pátria. A programação oficial deste ano no Rio Grande começou com o acendimento da Pira e hasteamento dos pavilhões as 9 horas da manhã na Praça Xavier Ferreira. O ato solene contou com a presença dos militares, autoridades e convidados especiais. As 15 horas a Câmara Municipal de Vereadores realizou Sessão Solene para marcar a abertura da programação deste ano, que prossegue agora com os desfiles comunitários, culminando com a grande parada de 7 de setembro, no próximo sábado as 9 da manhã na Rua Marechal Floriano, no centro da Cidade. Os desfiles comunitários e demais atividades que compõem a programação deste ano seguem o seguinte cronograma: 
03/09 - Povo Novo, a partir das 14 horas
03/09 - Sessão Magna Branca na Loja Maçônica União Constante, às 20 horas e 30 minutos.
04/09 - Exposição do Exército na Praça do quartel.
05/09 - A partir das 14 horas, desfile comunitário no Parque Marinha.
06/09 - A partir das 14 horas, desfile comunitário na Vila da Quinta.
07/09 - As 9 da manhã, grande parada de 7 de setembro na Rua Marechal Floriano.
07/09 - As 14 horas na Catedral de São Pedro, Te Deum da Independência.
07/09 - A partir das 14 horas desfile comunitário do Cassino.
07/09 - As 17 horas e 45 minutos, encerramento oficial da programação com extinção da chama votiva da Pátria.






domingo, 1 de setembro de 2013

RINCÃO DA CEBOLA

O lugar tem sido grandemente freqüentado por um público cada vez maior, principalmente aos finais de semana e feriados. Neste domingo 01/09/13, mais uma vez milhares de pessoas usufruíram do local. Uma pena que   aquele trecho da nossa orla não receba uma adequada atenção por parte da nossa municipalidade, uma vez que representa uma excelente alternativa de lazer a custo zero para a comunidade, que pode assim passear, tomar chimarrão e contemplar as belezas da Lagõa dos Patos e um belo pôr de sol, ficando em contato com a natureza em pleno centro da cidade. O trecho do Rincão da Cebola que recebeu investimentos por parte da administração anterior continua às escuras, apesar de observarmos ali postes e luminárias já instalados. A outra parte continua servindo apenas para estacionamento de veículos durante o dia e para carga e descarga de produtos, que não raras vezes, como hoje, deixaram o local com um cheiro insuportável ao final do dia. O local poderia ser muito melhor explorado turisticamente com poucos investimentos e passando a oferecer uma melhor infra estrutura para os visitantes com a instalação de banheiros públicos, quiosques, chimarródromo, ajardinamento e paisagismo, mais bancos e um estacionamento público melhor disciplinado, além de uma presença ostensiva dos órgãos de segurança, como Brigada Militar ou Cinzinhas para coibir os exageros e atos de exibicionismo por parte de alguns motoristas e motociclistas. Tudo isso, além de proporcionar lazer de qualidade ao cidadão ainda valorizaria um dos locais mais bonitos da cidade, que bem poderia ser um novo cartão de visita para o turismo no município.