Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

SÃO PAULO NA SERIE A DO FUTEBOL GAÚCHO.



Depois de mais de 10 anos de espera o São Paulo do Rio Grande está de volta à Primeira Divisão do Futebol Gaúcho. Após vencer o Brasil de Pelotas no tempo regulamentar por 1 a zero, bateu o rival nos pênaltis por 3 a 2, com uma brilhante atuação do goleiro Luciano (43 anos), que defendeu 3 cobranças, saindo como grande herói da partida. Desta forma o Leão do Parque conquista antecipadamente o retorno à Elite do nosso futebol , sagrando-se campeão do primeiro turno  da Série A-2. Nem mesmo a falta de luz que se verificou no Estádio Aldo Dapuzzo nos momentos que antecederam as  cobranças de pênaltis, foi capaz de tirar o brilho da emocionante decisão que colocou frente a frente dois grandes rivais do futebol da zona sul.

SÃO PAULO DO RIO GRANDE NA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL GAÚCHO

Numa emocionante decisão por pênaltis, o São Paulo bateu o Brasil de Pelotas e conquista em jogo histórico uma vaga para a Série A do Futebol Gaúcho.

terça-feira, 14 de maio de 2013

ONU RECOMENDA O CONSUMO DE INSETOS PARA COMBATER A FOME.

ONU RECOMENDA INSETOS como grilos e formigas contra a fome. A Agência alimentar da ONU defende o consumo e a produção em larga escala de insetos como fonte alternativa para alimentar a humanidade. O Organismo justifica que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo já consomem insetos. Segundo a FAO, um terço da população mundialcome insetos porque eles são deliciosos e nutritivos, além de serem ecológicos, consumirem menos água e produzirem menos gases de efeito estufa do que o gado. Aproximadamente mais de 1900 espécies de insetos são consumidos em todo o mundo. Os mais populares são: Besouros, abelhas, vespas e formigas, larvas, gafanhotos e grilos, pela ordem de preferência e paladar. A recomendação é no mínimo polêmica no caso do Brasil, um dos maiores produtores de carne do mundo. Sem falar na cultura gastronômica do povo. Mesmo assim não estaria na hora de revermos alguns conceitos alimentares...? O que você acha da idéia?

GOVERNADOR DO ESTADO ACOMPANHA LULA EM VIAJEM A RIO GRANDE.

Em sua visita a RG, Lula, que foi grande incentivador do Polo Naval no município, far-se-á acompanhar do Governador Tarso Genro. Lembrando que a Quip está construindo atualmente as Plataformas P55, P63 e P58. Os contratos são de quase 5 bilhões de reais,e a entrega para a Petrobrás está prevista ainda para este ano.

LULA PALESTRA EM RIO GRANDE



O ex-presidente Lula estaráem Rio Grande nesta quarta-feira. A convite da Quipe, ele fará palestra motivacional para 8 mil trabalhadores do Polo Naval. Logo após serão sorteados três automóveis oferecidos pela empresa como forma de incentivo aos funcionários na conclusão das obras das plataformas. Agora à noite, em Porto Alegre, Lula e a Presidente Dilma presidem um Seminário organizado pela sigla que está percorrendo o Brasil destacando os 10 anos de governo do PT. Aproveitando a ocasião será buscada uma aproximação com o PMDB gaúcho, cujo histórico é de oposição ao governo petista. É de se estranhar que em sua permanencia em solo gaúcho, Lula esteja evitando o contato com a imprensa. Na palestra em RG os jornalistas foram vetados.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

CRECI-RS ENTREGA CREDENCIAIS A NOVOS CORRETORES EM RIO GRANDE.



Em solenidade realizada as 11 horas da manhã desta quarta-feira (08/05/13), nas dependências da Câmara do Comércio do Rio Grande, o Creci-RS, fez a entrega de credenciais a 13 novos corretores. O ato foi presidido por Roque Cesar Gomes, Diretor Secretário, representando o Presidente Flávio Koch. A mesa diretora dos trabalhos também estava composta por Roque Laudelino de Oliveira, delegado do Creci em Rio Grande e o fiscal André do Nascimento Luz. Ao todo receberam a carteira profissional 13 novos corretores, cujos nomes integram a lista.
 Fernanda Dutra
Claudia Helena Cochiara
Luiz Carlos A. Alfaro
Luiz Fares Semhan
Margarete Teresinha S. de Avila
Rafael Romeu Padilha
Rita de Cassia Hernandez
Valter Carlos da Costa
Rogerio Padilha
Eunice Maria Rodrigues
Claudete Oliveira

Corretores que receberam certificado de Pessoa Juridica:

Paulo Leite
Leide Ferreira da Silva
Juliano Calheiros Soares Pinheiro

terça-feira, 7 de maio de 2013

FEARG/FECIS CONFIRMA PRIMEIROS SHOWS PARA 2013.

FEARG/FECIS  já tem 2 shows nacionais confrmados: Seu Jorge e Roupa Nova. De 27 de junho a 14 de julho no Centro Municipal de Eventos. Todos os espaços já foram comercializados. Mais de 400 expositores estarão presentes ao evento. As Feiras neste ano tem como tema a cultura árabe. A realização é da Amperg (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Rio Grande). A expectativa inicial de público é de 200 mil pessoas.