Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS SERÁ COMEMORADO EM RIO GRANDE.




Para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos e o Dia do Oceanógrafo, o Projeto Caminho Marinho em parceria com o Centro Acadêmico Livre de Oceanologia da FURG realizam neste sábado (8) um dia de confraternização entre acadêmicos e profissionais oceanógrafos. Além de celebrar a profissão, a confraternização pretende sensibilizar os acadêmicos sobre o papel cidadão do oceanógrafo na extensão do conhecimento adquirido através da pesquisa, e fortalecer as relações interpessoais da comunidade oceanográfica de Rio Grande.
A confraternização terá início às 9h30min, em frente à estátua de Iemanjá, no Cassino, para o desenvolvimento de dinâmica em grupo. Após, às 10h30min, os participantes farão um dia de confraternização, com almoço comunitário (peixada) e realização de atividades esportivas, recreativas e artísticas.
Além de sensibilizar a população acerca do papel determinante do oceano em no dia a dia do ser humano, o Dia Mundial dos Oceanos pretende informar ao público em geral sobre os perigos que os ameaça e também sobre o impacto da ação do homem. Objetiva ainda desenvolver um movimento cidadão em escala mundial, mobilizar a população para um projeto de gestão sustentável do oceano e valorizar as ações individuais para a conservação e suas riquezas. A programação completa pode ser conferida no cartaz abaixo.

Secretaria de Comunicação Social - FURG
Assessoria de Imprensa
Av. Itália Km 8 - Rio Grande - RS - Brasil
Tel.: (53) 3233 6823 - (53) 3233 6824
Site: www.furg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário