Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RIO GRANDE COMEMORA 276 ANOS.



PARABÉNS A CIDADE MAIS ANTIGA DO RS – Os primeiros viajantes que aqui aportaram confundiram o encontro das águas da Lagoa dos Patos com o Oceano Atlântico, como se fosse a foz de um rio grande. Daí a origem do nome RIO GRANDE.
No dia 19 de fevereiro do ano de 1737, o brigadeiro José da Silva Paes entrou na barra para fundar o forte Jesus Maria e José, dando início desta forma a povoação de São Pedro do Rio Grande.
No ano de 1751, os espanhóis sob o comando de Pedro Ceballos, governador de Buenos Aires, tomam a Vila de São Pedro, ocupando-a  por 13 anos, até sua expulsão pelos portugueses comandados por Rafael Pinto Bandeira, em 1776.
No ano de 1835, a vila foi elevada a categoria de cidade.
Famosa pela pesca e pela qualidade do seu camarão, a cidade hoje transformada em Polo Naval, vivencia um desenvolvimento sem precedente em sua história, sendo considerada no momento uma das maiores economias do Estado.
Vista aérea do Rio Grande.
Uma série de atividades estão sendo realizadas ao longo desta semana para assinalar a passagem dos 276 anos da cidade berço da civilização gaúcha. A Câmara Municipal de Vereadores realiza as 15 horas desta terça-feira (19/02), uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário