Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ACADÊMICOS DA FURG MOBILIZAM-SE PELAS VÍTIMAS DE SANTA MARIA.



Os acadêmicos da FURG sensibilizados com a tragédia da Santa Maria decidiram realizar uma campanha de doações e uma caminhada em memória das vítimas.
Na última segunda-feira, os acadêmicos da FURG arrecadaram água, papel higiênico, luvas, máscaras e gaze, num total de 800 unidades. O trabalho foi feito em conjunto com o DCE da Universidade Federal de Santa Maria, que informou sobre as principais necessidades das equipes de atendimento e familiares que se encontram nos locais de identificação, velórios e vigília pelos sobreviventes.
Segundo o DCE/UFSM, as necessidades são também de café, açúcar, água e barras de cereal. As primeiras doações de Rio Grande foram levadas para Santa Maria através da empresa de transportes Planalto.
CAMINHADA – Os acadêmicos Camila Schuck, Pedro Henrique Simões e Fátima Balenti estão organizando uma caminhada em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss – a maioria também de jovens universitários. A caminhada será no Cassino, no próximo domingo, dia 3, às 20h, com saída na antiga Estação Ferroviária, até a estátua de Iemanjá, na praia.
Os organizadores pedem que, se possível, os participantes vistam camisas brancas e usem lanternas, pois velas para iluminar a caminhada poderia soar agressivo diante da razão da tragédia. O evento está sendo organizado pela rede Facebook.
A informação foi liberada pela Secretaria de Comunicação Social da Furg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário