Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SEMINÁRIO DE ADORAÇÃO

A Igreja Ministério Cristo Vive promove o seu Primeiro Seminário de Adoração. O evento acontecereá no período de 29 a 31 de outubro de 2012, sempre a partir das 19:30, no Templo sede localizado na Rua Saturnino de Brito, 501, na Junção. A entrada será franca e a principal atração será o show com o cantor André Valadão, que estará se apresentando no dia 31 no encerramento do Seminário. Quem conseguir participar dos dois primeiros dias ganhará convite vip para assistir o show nas primeiras filas. A informação é de Joseane de Brito Silveira, integrante da Comissão Organizadora.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FORTE INSTABILIDADE ATINGE O ESTADO NESTA SEGUNDA E TERÇA.

(Lula HelferGazeta do Sul)

A Metsul alerta que nesta segunda-feira todas as regiões do RS estão sob risco de temporais. A causa seria um profundo centro de baixa pressão que avança do sul da Argentina para o sul do Estado. Entre a segunda e a terça-feira podem ocorrer vendavais e queda de granizo, além de trovoadas e chuvas torrenciais localizadas. Nesta terça as regiões sul e leste sofrerão com fortes rajadas de ventos por várias horas seguidas. No Uruguai e litoral sul do Estado, o vento pode superar os 100 Km/h, podendo acarretar problemas na rede de energia elétrica da região.

Estudos sugerem que no próximo final de semana, principalmente entre os dias 27 e 28, pode se dar novo evento de chuva forte e tempestades no sul do Brasil. Segundo a meteorologia, o mesmo pode se repetir no começo de novembro. É certo que os últimos 10 dias de outubro serão marcados por forte instabilidade do tempo.

No fim de semana temporais localizados causaram problemas e danos em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Na noite da última sexta-feira, chuva, vento forte e granizo atingiram Frederico Westphalen. Os ventos atingiram 113 Km/h e houve queda de árvores. O granizo provocou danos em várias localidades da região do Alto Uruguai. No sábado o temporal castigou Santa Cruz do Sul.Varias casas foram destelhadas. No interior do município  as fortes rajadas de vento colocaram abaixo uma estufa de flores de 700 metros quadrados, danificando mais ou menos 6 mil vasos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

Começa no próximo dia 21 de outubro de 2012 e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013. O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931. Desde 2008 que foi decretado por lei, o início e o fim do horário de verão. Ainda hoje gera muita polêmica entre os que gostam e os que não gostam da medida, que visa promover uma maior economia de energia.

ELEIÇÕES 2012. RESULTADOS FINAIS E OFICIAIS EM RG.


Compareceram as urnas em Rio Grande nesta eleição123.654 eleitores (83,93%), de um total de 147.322 eleitores aptos a votar. Deixaram de votar 23.668 eleitores, perfazendo uma abstenção de 16,07%. Votos em branco 3.215 (2,60%), nulos 3.795 (3,07%).

Giovani Moralles do PTB, foi o candidato mais votado para a Câmara de Vereadores, com 3.953 votos (3,43%) dos votos válidos, conquistando o seu segundo mandato. A nova composição do Parlamento mais antigo do Estado terá um aumento significativo quanto a presença feminina. Além de Lú Compiani, reeleita, também assumirão em janeiro, Professora Denise (PT) e Andréia (Tia Déia – PTB).

Fato marcante neste domingo de eleição em Rio Grande, e que ganhou projeção na imprensa estadual e nacional, foi a morte da eleitora Ione Sodré Goulart, 56 anos. Ela se sentiu mal quando deixava a Escola Bibiano de Almeida, onde acabara de votar. Os primeiros socorros foram prestados ainda no local por uma médica que ali estava e um policial militar, que aplicaram massagem cardíaca por 12 minutos até a chegada da ambulância da SAMU que a conduziu ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde já chegou sem vida. Soube-se depois que ela sofria de uma cardiopatia grave há muitos anos.

Para a Justiça Eleitoral de Rio Grande, tudo transcorreu dentro da normalidade na Cidade Noiva do Mar, não tendo havido nenhuma prisão. Foram recebidas algumas denúncias de boca-de-urna que não se confirmaram, a ausência de alguns mesários que precisaram ser substituídos, e alguns problemas com algumas urnas eletrônicas que foram substituídas.

 
RESULTADOS PARA A PREFEITURA DO RIO GRANDE.

Alexandre lindenmeyer (PT) 59.543 (51,05%0
Fábio Branco (PMDB) 49.919 (42,8%)
Júlio Martins (PcdoB) 5,37%
Roberto Ferreira (PtdoB) 0,52%
Públio Ferrari (PSOL) 0,27%

 
VEREADORES ELEITOS PARA A CÂMARA DO RIO GRANDE.

GIOVANI MORALLES · PTB · eleito 3.953 votos
SPOTORNO · PT · eleito 3.543 votos
REPOLHINHO · PSDB · eleito 2.763 votos
JULIO CESAR · PMDB · eleito 2.435 votos
CLAUDIO COSTA · PT · eleito 2.435 votos
NANDO RIBEIRO · PC do B · eleito 2.351 votos
RENATINHO · PPS · eleito 2.230 votos
THIAGUINHO · PMDB · eleito 2.110 votos
CHARLES SARAIVA · PMDB · eleito 1.968 votos
JAIR RIZZO · PSB · eleito 1.910 votos
LÚ COMPIANI · PMDB · eleito 1.682 votos
JOEL DE AVILA · PPS · eleito 1.667 votos
ANDRE BATATINHA · PT · eleito 1.624 votos
VAVÁ · PMDB · eleito 1.460 votos
FLÁVIO SANTOS · PSDB · eleito 1.389 votos
KANELÃO · PMDB · eleito 1.369 votos
FLAVIO VIGILANTE · PSB · eleito 1.216 votos
CABELEIREIRO DIRNEI MOTTA · PPS · eleito 1.139 votos
PAULO ROLDÃO · PRB · eleito 990 votos
PROFESSORA DENISE · PT · eleito 946 votos
ANDRÉA TIA DÉIA · PTB · eleito 705 votos

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ATROPELAMENTO E MORTE NA BR 392.

Passarela na 101 em SC.
Mais uma vítima fatal na BR 392. Foi no inicio da noite de ontem, quando um cidadão de 66 anos (Osmar Silveira Bandeira), morreu vitima de atropelamento nas imediações do trevo do Parque Marinha. A vítima estava tentando atravessar a pista quando foi atropelada por um automóvel gol e em seguida sofreu novo atropelamento por uma moto que trafegava no mesmo sentido. Cabe lembrar que a visibilidade à noite no local é péssima, pois a iluminação na rodovia é deficiente e quase não existe. O que não dá prá entender é que a pista naquele local já foi duplicada e liberada para o transito, porém, não foi construida nenhuma passarela para pedestres. Aliás, gostaria muito de saber se o projeto de duplicação prevê passarelas para o Parque Marinha, Carreros, Vila da Quinta e Povo Novo. Quantos mais precisarão perder a vida nessa estrada para que medidas tão simples sejam adotadas pelas autoridades? Em recente viajem à Santa Catarina pela 101, é possível observar em alguns trechos da rodovia a presença de passarelas de 500 em 500 metros. Pergunto: Será que a vida humana por lá vale mais do que aqui? Vejam a foto de uma dessas muitas passarelas ao longo da 101 em SC.