Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CAI POR TERRA TESE DO FIM DO MUNDO



Faltando 17 dias para o fim do mundo cientistas descobrem calendário Maia mais antigo, que derruba a tese de que o mundo vai acabar dia 21 de dezembro. No texto encontrado pelos arqueólogos a contagem de tempo dos Maias, vai muito além do 21/12. Acho que este calendário joga um balde de água fria nas teorias apocalípticas que proliferam por ai. Com essa até os Cavaleiros do Apocalipse vão cair do cavalo.


Para o Instituto Nacional de Antropologia e História, nessa data os Maias esperavam apenas o regresso do Deus Bolon Yokte. Para o pesquisador Rodrigo Liendo, os Maias nunca disseram que haveria uma tragédia ou o fim do mundo em 2012.

Por sua vez, a NASA, Agência Espacial americana, respondendo a uma enxurrada de cartas de pessoas muito preocupadas com o assunto, resolveu publicar um desmentido na Internet.

A NASA enfatiza que não há evidências de nenhum alinhamento de planetas do sistema solar como afirmam algumas teorias. Mesmo que isso viesse a acontecer os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes.  Esclarece ainda de que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final deste ano, e que não há nenhum planeta em rota de colisão com a Terra. Qualquer corpo celeste que fosse colidir com o nosso Planeta em 2012 já estaria visível para os astrônomos há pelos menos uma década e já seria possível vê-lo a olho nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário