Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FORTE INSTABILIDADE ATINGE O ESTADO NESTA SEGUNDA E TERÇA.

(Lula HelferGazeta do Sul)

A Metsul alerta que nesta segunda-feira todas as regiões do RS estão sob risco de temporais. A causa seria um profundo centro de baixa pressão que avança do sul da Argentina para o sul do Estado. Entre a segunda e a terça-feira podem ocorrer vendavais e queda de granizo, além de trovoadas e chuvas torrenciais localizadas. Nesta terça as regiões sul e leste sofrerão com fortes rajadas de ventos por várias horas seguidas. No Uruguai e litoral sul do Estado, o vento pode superar os 100 Km/h, podendo acarretar problemas na rede de energia elétrica da região.

Estudos sugerem que no próximo final de semana, principalmente entre os dias 27 e 28, pode se dar novo evento de chuva forte e tempestades no sul do Brasil. Segundo a meteorologia, o mesmo pode se repetir no começo de novembro. É certo que os últimos 10 dias de outubro serão marcados por forte instabilidade do tempo.

No fim de semana temporais localizados causaram problemas e danos em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Na noite da última sexta-feira, chuva, vento forte e granizo atingiram Frederico Westphalen. Os ventos atingiram 113 Km/h e houve queda de árvores. O granizo provocou danos em várias localidades da região do Alto Uruguai. No sábado o temporal castigou Santa Cruz do Sul.Varias casas foram destelhadas. No interior do município  as fortes rajadas de vento colocaram abaixo uma estufa de flores de 700 metros quadrados, danificando mais ou menos 6 mil vasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário