Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FEIRA DO LIVRO DA FURG COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

O Núcleo Artístico-Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura está divulgado a programação da 38ª Feira do Livro da FURG. O evento será realizado desta quinta-feira (27) de janeiro a 6 de fevereiro na praça Didio Duhá, no balneário Cassino.
A abertura ocorre às 21h30min. A Feira tem o apoio da prefeitura de Rio Grande e o patrocínio da Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg) e da Petrobras.
O programa está repleto de atrações para todos os gostos. Os visitantes poderão desfrutar de shows, mostras culturais, espetáculos para adultos e crianças e sessões de autógrafos, além de contar com obras literárias de inúmeros gêneros. Haverá ainda uma programação paralela e atividades permanentes.
O tema da 38ª Feira do Livro é “Rio Grande em suas Águas”, destacando o momento que o município atravessa e também a política institucional. A FURG é voltada aos ecossistemas costeiro e oceânico, e a cidade cresce e se desenvolve pelo mar ou pela lagoa.
Algumas novidades serão apresentadas. Entre elas o fato de que a Rua dos Saberes vai se transformar em Rua das Crianças. Haverá oito bancas no local para o público infantil e infanto-juvenil. São previstos para o evento o lançamento e a comercialização de livros em 42 estandes de livrarias e editoras. Haverá a realização de exposições e oficinas relacionadas ao tema da Feira, atividades lúdico-pedagógicas e apresentações de teatro, dança, música e poesia.
O patrono da Feira é o professor aposentado Marcos Costa Filho. O homenageado, pessoa física, o professor emérito da Universidade, Eliézer de Carvalho Rios, um dos fundadores e primeiro diretor do Museu Oceanográfico, que leva o seu nome. A Instituição homenageada é o Museu Oceanográfico.

Assessoria de Comunicação Social - FURG
Av. Itália Km 8 - Rio Grande - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário