Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

GRANDES OBRAS DE INFRA- ESTRUTURA VÃO TRANSFORMAR RG EM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS.

Rio Grande começa a se beneficiar nos próximos dias do maior programa de melhorias e infra-estrutura que a cidade já viu. Serão investidos mais de 50 milhões em obras de pavimentação e drenagem. As obras vão beneficiar mais de 35 mil moradores diretamente e outros 100 mil indiretamente, totalizando mais de 35 quilômetros de ruas.
As obras vão alcançar zonas estratégicas do município, tanto no centro como na periferia e zona ural, com pavimentação asfáltica e blocos de concreto.Todos os locais devem receber também, melhoramentos no escoamento e manejo das águas pluviais. São tantas as obras previstas e os locais a serem beneficiados, que a cidade vai virar em breve um grande canteiro de obras, no sentido mais amplo e positivo da palavra.
Segundo o Prefeito Fábio Branco, o objetivo principal é melhorar a qualidade de vida da população, e, ao mesmo tempo preparar o Rio Grande para o futuro levando em conta o atual momento de desenvolvimento vivido pelo município.

RIO GRANDE DEVERIA SE ENVERGONHAR SIM, DA MENTIRA.

Rio Grande deveria se envergonhar sim, de certas atitudes adotadas recentemente por determinadas pessoas, que não medem consequências para alcançar seus objetivos, e não estão nem aí para o prejuizo moral e material que possam causar a terceiros com sua deplorável conduta.
É triste acessarmos nosso e mail e nos depararmos com determinadas mensagens de conteúdo duvidoso, e, pior, de autoria anônima, tentando através de descabidas mentiras influenciar a nossa opinião, subestimando nossa capacidade de pensar e decidir, equiparando-nos a réles massa de manobra. 
Determinado material impresso, muito mal elaborado diga-se de passagem, que circula pela cidade e foi parar também na internet, acusando o governo do estado, prefeitura municipal e determinados candidatos à Assembléia Legislativa e Câmara Federal de tramarem às escondidas, a criação de um pedágio, na RS - 734, rodovia que liga o Cassino ao centro da cidade, nada mais quer, do que causar uma grande confusão na cabeça do eleitorado quase às vésperas da eleição de 3 de outubro, tentando com isso, alterar de alguma forma o resultado final do pleito. É impossível para qualquer cidadão minimamente esclarecido, conceber uma idéia dessas. Imaginem só, um pedágio entre um bairro e o centro da cidade, numa estrada pela qual circulam diariamente milhares de veículos e pessoas entre suas casas , seus locais de trabalho, escolas, e etc...
Tal idéia só pode ser uma brincadeira de mau gosto, ou fruto de mentes doentias e mal intencionadas, cuja lastimável conduta em nada contribui para consolidar a nossa democracia, além de tumultuar gravemente o processo eleitoral.
Outro absurdo é dizer que o trabalho de duplicação da RS-734 foi suspenso por falta de recursos. O pior cego é o que não quer ver. Basta transitar por aquela estrada, para se constatar que as obras nunca estiveram em ritmo tão acelerado. A duplicação avança a passos largos, e pela celeridade do serviço  dá para se trabalhar com a possibilidade de sua conclusão para breve.
Difícil será chegar-se à verdadeira autoria de tais fatos, porém, é de fundamental importância para a manutenção da lei e da ordem, que sejam envidados os melhores esforços no sentido de identificar e punir, não apenas estes, mas todo aquele que da mesma forma agir na tentativa de causar prejuizo de ordem moral a terceiros.
É de atitudes como estas, que o cidadão de bem desta cidade deveria se evergonhar, e ao mesmo tempo exigir sua apuração para que a sociedade não tenha que conviver com a triste sensação de impunidade, que só serve para estimular a reincidência de tais episódios delituosos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SECRETÁRIO DE OBRAS ENTREGA EQUIPAMENTOS NA VILA DA QUINTA

O Secretário das Obras Públicas do Estado, Cesar Luis Baumgratz estará nesta segunda-feira 27/09 pela manhã na Vila da Quinta, entregando ao Prefeito Fábio Branco, uma série de equipamentos como, motoniveladoras e caçambas, que serão utilizadas por aquela coordenadoria distrital. O ato dar-se-á a partir das 8:30 da manhã na Praça Central da Quinta, e contará com a participação, dentre outras autoridades do Vereador Repolhinho, do PSDB, cuja intervenção foi muito importante nesse processo.

ENTRA NO AR O BLOG DA CIDADE

O Blog da Cidade entra no ar com o objetivo de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do Rio Grande, através da informação com seriedade, credibilidade, isenção e imparcialidade. Procurando sempre contribuir de forma construtiva para que tenhamos uma cidade cada vez melhor. Por outro lado é preciso despertar a comunidade para o belo momento que o município está vivendo, resgatando a sua auto-estima em função de todas as recentes conquistas, fruto de muito trabalho e empenho das lideranças locais.
                Recente pesquisa nacional aponta Rio Grande como uma das 100 melhores cidades do Brasil para se fazer carreira. A pesquisa avaliou os municípios com base nos indicadores: educação, vigor econômico e saúde. Foram avaliados também, o PIB municipal e a infra estrutura dos serviços de saúde. Como bem se vê, não faltam motivos para o rio grandino se ufanar de sua terra e de sua gente.
                Para consolidar todas estas conquistas é importante que, estejamos atentos e esclarecidos em relação ao papel de cada um neste processo de evolução, cuja caminhada não pode mais parar e nem retroceder. Precisamos marchar de mãos dadas, população, forças vivas, lideranças, enfim, colocando o propósito do nosso desenvolvimento acima de bandeiras partidárias ou de propósitos políticos pessoais e individuais. Só assim vamos alcançar um estágio de desenvolvimento capaz de beneficiar a todos os seguimentos e camadas sociais da comunidade.